A oposição

A oposição
Porque há o direito ao grito. Então eu grito. (Clarice Lispector)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Medo dos estudantes de história, “medão”!

Acho incrível o poder de persuasão que alguns estudantes de história da FFPNM apresentam, não sei se isso é uma característica que é adquirida no decorrer do curso, ou se os estudantes que vem fazer vestibular para o curso de história já são caracterizados como “alienadores em potencial”, o fato é que os “monstrinhos” cada vez apresentam esta peculiaridade mais cedo, um exemplo disso, é meu botãozinho de flor, Jéssika, se eu não percebesse com antecedência que ela tinha tamanho poder de convencimento, eu iria, com certeza, ficar como um João-bobo acenando a cabeça positivamente para frente e para trás com tudo o que ela falasse, sorte que a ênfase com a qual ela fala chamou minha atenção.
Ontem um bebezinho (coisa-mar-linda-de-mãe) do primeiro período me falou com tanta propriedade que eu estava querendo “pegar” seu colega de turma que eu tive que respirar, e pensar, diga-se de passagem, para constatar que não tinha nada a ver. Isso tem acontecido com muita freqüência ultimamente, eu não sei a razão de tanta segurança, eles falam algumas coisas como quem tem séculos de comprovação nas costas, ou milênios, e eu que completei duas décadas recentemente, não estou acostumada a pessoas falando de mim como se eu fosse transparente, enfim, “medão”!

2 comentários:

  1. Deixa de coisa Pam, tu que morres de vontade de fazer história e fica se travestindo com a biologia...

    "A História te chama, Vem Vem...
    Alma cansada, Vem Vem!!"

    ResponderExcluir