A oposição

A oposição
Porque há o direito ao grito. Então eu grito. (Clarice Lispector)

domingo, 7 de junho de 2009

A problemática dos estudantes da tarde

Junho chegou, e os estudantes da tarde que residem na região metropolitana do Recife iniciaram a sua eterna batalha de peregrinação a Nazaré da Mata com o pagamento de diárias.

Devido à pequena quantidade de alunos, e ao fato de que Diretório Acadêmico Gregório Bezerra não deu um rumo à discussão sobre contrato que foi materializado após idéia de integrantes do Movimento Interaja, agora os estudantes da tarde pagam R$ 10,00 por cada dia que tem que se dirigir à faculdade até o semestre terminar.

No período da noite, devido à grande oferta de ônibus os estudantes, de acordo com a quantidade de aulas que assistirão durante o mês, podem optar se pagarão diárias ou metade do preço referente a mensalidade do mês de junho, podendo assim, rodar até o dia quinze do mesmo.

É mais do que notória a insensibilidade da gestão A Casa do DAGB com os estudantes da tarde, uma vez que nem ao menos foi dada ao turno a oportunidade de inquirir sobre o contrato, realizando uma Assembléia Geral dos Estudantes durante o período da tarde.

A eterna pergunta se repete, será que passaremos mais um ano de gestão sem que seja sanada a questão dos ônibus em Nazaré da Mata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário